sábado, 20 de julho de 2013



ORQUÍDEAS ENCANTAM O VALE DO ITABAPOANA



As orquídeas, além de encantarem a população do Vale do Itabapoana, tem gerado desenvolvimento econômico, com boas perspectivas de incremento nas vendas. É o que afirma Evaldo, o presidente da AOVI (Associação dos Orquidófilos do Vale do Itabapoana), por ocasião da 3a. Mostra de Orquídeas, que ocorre durante a Festa do distrito de Rosal, entre os dias 19 e 21 de julho. Ele é proprietário da Ita Mudas, entidade que se destaca na região e conta com laboratório para multiplicar a produção de orquídeas.








João Márcio, o secretário da entidade, por sua vez, é proprietário da firma VANDÁRIO MIL CORES. É associado da entidade, ainda, o Orquidário Xodó, localizado em Rosal, de propriedade de Luiz Tito Nunes de Almeida. O Orquidário Fitaroni, de Bom Jesus do Norte (ES) e os  Orquidários de Varre-Sai, de Porfírio Gregório do Nascimento, e  Purificati, ambos do município de Varre-Sai (RJ) são outros filiados à AOVI. O orquidário de Venda Nova do Imigrante (ES), administrado por Ledir e Heron, comparece à Mostra, como convidado,



Explica Evaldo que qualquer pessoa física também pode se filiar à entidade, cujo objetivo é auxiliar a todos os que desejam estabelecer um empreendimento ou simplesmente cultivar orquídeas.



O êxito dos eventos realizados pela AOVI faz com que a entidade anuncie, desde já, a realização da 2a. Exposição de Orquídeas  na Praça Governador Portela, entre os dias 13 e 15 de dezembro.

Ledir, Evaldo, Heron, João Márcio, Luiz Tito e Porfírio Gregório: unidos pelas orquídeas

2 comentários:

  1. olá,alem da esposição havera algum curso expricando como cultiva orquideas

    ResponderExcluir
  2. olá ,sou de campos dos goytacazes aqui não tem orquidario gostaria q estivese esposição de orquideas aqui .

    ResponderExcluir