domingo, 12 de outubro de 2014

FAMÍLIA E FÉ NA ROMARIA





Família e fé foram mais uma vez os pontos altos das manifestações em louvor a Nossa Senhora Aparecida, neste 12 de outubro.

Do distrito de Serrinha, 35 pessoas fizeram uma caminhada de 75 km até a Aparecidinha, localizada no distrito de Calheiros, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

O idealizador deste percurso foi José Francisco de Azevedo Velasco que, há 8 anos participa da Romaria. "Na primeira vez, viemos em 4 pessoas. Nos anos seguintes foram 5, 7, 11, 16, 20, 21 e, desta vez, somos 35 pessoas. A fé fortalece nossa vida e nossa caminhada."






Sua esposa Sônia lembra, por sua vez, que "pela primeira vez as mulheres da Serrinha participam deste caminho. Viemos em quatro", salienta, com orgulho.





José Francisco de Azevedo Velasco e a esposa Sônia: fé em família e em comunidade


Legmar Rangel, Sônia, Claudia Mançano e Ângela Rocha: mulheres da Serrinha










Alguns quilômetros adiante, a Chácara Vô Dadá esperava os romeiros...


... com água e lanche

Em Varre-Sai (RJ), por sua vez, cerca de 300 cavaleiros, muitos acompanhados de familiares, participaram com entusiasmo da Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida.



Cerca de 300 cavaleiros participaram da Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida em Varre-Sai (RJ)



No Santuário de Nossa Senhora de Natividade, localizado no município de Natividade (RJ) ocorreu o encerramento da Carreata de Nossa Senhora Aparecida.

Arnaldo Augusto Pinto, de Nova Iguaçu, diz que passou a ser católico praticante a partir de sua vinda ao Santuário: " Eu sou vendedor, e há cerca de 13 anos, ao passar por perto, resolvi conhecer o local. A partir daí, passei a ser católico praticante. Quando minha neta, Samira, estava por nascer, há 11 anos, vim aqui pedir por ela. Desde então, venho aqui todo o ano, mas se eu pudesse, viria aqui toda a semana". 

Sua esposa Lizarbe Pinto confirma: "Viemos por nossa fé. Aqui encontramos muita paz e energia. Saímos daqui revigorados", finaliza.

Arnaldo Augusto e Lizarbe: fé e paz no Santuário de Nossa Senhora de Natividade



As festividades culminaram, em Bom Jesus do Itabapoana, com celebração na Igreja Matriz.








Nenhum comentário:

Postar um comentário