domingo, 19 de outubro de 2014

Preservação histórica BJI.Emoção e júbilo pelo resgate histrórico



Do blog do Frederico

http://acervobji.blogspot.com.br/2014/10/preservacao-historica-bji-emocao-e.html


Este fim de semana começou de maneira histórica para a cultura de Bom Jesus do Itabapoana, na sexta-feira as 20:00 horas foi realizada a solenidade de inauguração da preservação e do restauro da fachada do casarão da década de 1920 construído pelo Capitão João Manoel Teixeira, residindo ali sua filha Amália Teixeira.

Trata-se de uma louvável iniciativa do Jornal O Norte Fluminense representado pelo ilustre bom-jesuense Doutor Gino Bastos, que presta um relevante serviço em defesa do resgate de nossa história e de nosso patrimônio cultural.

Este evento tem um significado muito especial para os amantes da cultura e de nossa história que tanto vem sofrendo com a inercia do poder público com as sucessivas perdas históricas que temos tendo nos últimos anos.

A iniciativa do Jornal O Norte Fluminense juntamente com as ações e eventos do Espaço Cultural Luciano Bastos já se consolida como a redenção cultural de Bom Jesus do Itabapoana.

sábado, 18 de outubro de 2014

Preservação histórica BJI | Emoção e júbilo pelo resgate histórico

Público se encanta com o resultado do trabalho de restauro da fachada do casarão de Amália Teixeira e com citações históricas de Bom Jesus do Itabapoana





Nenhum comentário:

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que participaram do restauro do imóvel , todos os profissionais , a família proprietária e o Norte Fluminense pela excelente iniciativa . Adilson Figueiredo

    ResponderExcluir