sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ESTRADAS, de Norberto Seródio Boechat




O escritor bonjesuense/pirapetinguense Norberto Seródio Boechat acaba de lançar em segunda edição o romance "ESTRADAS", pela editora Pathenon.

Segundo Dalma Braune Portugal do Nascimento, Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), especialista em Idade Média e autora de diversos livros consagrados, "Norberto Seródio Boechat mergulhou na lonjura de suas origens do vilarejo de Pirapetinga, para tentar iluminar, através de sua bem urdida escrita, o dramático episódio de um assassinato em sua região".

De acordo com a mestra, "sensível humanista aos sentimentos trágicos do mundo na esteira filosófica de Miguel Unamuno, Norberto Boechat segue de perto o preceito do pensador latino Terêncio, ao julgar que, por ser homem, nada do humano lhe seja indiferente".

E prossegue: "com sugestões poéticas, Boechat tangencia estados humanos, demasiadamente humanos...nos quais instintos bestiais afloram, a vingança manifesta-se inclemente e elementos corpóreos e incorpóreos, barbárie e civilização se misturam", concluindo: "ao narrar, em verticalidade, os enigmas da terra natal, Boechat atingiu a essência do universal".

Norberto Seródio Boechat lançou, além deste romance, os livros "ME DÊ A MÃO" (contos), "MEMÓRIAS NATALINAS" (contos) e "LEMBRANÇAS DE ESCRITAS" (contos), sendo considerado um dos gênios de nossa literatura, seguindo as melhores tradições bonjesuenses.

2 comentários:

  1. A turma do Tatu esta desesperada, pois só jogam pedras em árvore que produz bons frutos. É desespero, pois sabem que a pressão boa vai de 11 a 15, passando disso é infarto na certa.

    ResponderExcluir
  2. É um grande escritor! Seus textos são reais e deliciosamente poéticos.

    ResponderExcluir