quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Convite de O Norte Fluminense para identificar personalidades de uma foto histórica





O Norte Fluminense convida os leitores a participar do desafio de identificar outras personalidades presentes na foto onde está nosso querido Padre Mello (à esquerda). Quem serão os outros?


RESUMO SOBRE A VIDA DE PADRE MELLO


Padre Antonio Francisco de Mello nasceu no dia 27 de abril de 1863, em Achada Grande, Ilha de São Miguel, Arquipélago de Açores (Portugal), veio para o Brasil em 1895, onde foi vigário em Sapucaia (RJ). No dia 18 de junho de 1899, veio para Bom Jesus do Itabapoana. Viveu em nosso município por quase meio século, falecendo no dia 13 de agosto de 1947.

Padre Mello foi escritor, poeta e redator dos jornais "A Paróquia", "O Norte" e "Meu Campinho". Foi responsável pelo início dos registros de propriedades em nossa região. Músico e compositor, foi professor no antigo Colégio Rio Branco. Conhecedor de técnicas de engenharia, construiu a parte externa da majestosa Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus. Orientou na construção de prédios e estradas, norteando, também, nos métodos de plantação de café. Foi, ainda, ativista político na luta pela segunda emancipação do município, que efetivou-se em 1°/01/1939.





Nenhum comentário:

Postar um comentário