quarta-feira, 2 de novembro de 2016

IRMÃS PIANISTAS FIZERAM APRESENTAÇÃO INÉDITA NO ECLB


As irmãs Ana Luíza e Elisa Menezes Xavier com os convidados Marise Xavier e Rômulo Setenareski: uma noite memorável 



As irmãs Ana Luiza Menezes Xavier e Elisa Menezes Xavier se apresentaram juntas, pela primeira vez, no dia 28 de outubro no ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos) em noite memorável.

Ana Luiza integra atualmente o Grupo Musical "Chiara Luce" e participa em missas na Paróquia Pessoal do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Imaculado Coração de Maria. Em 1994, com 4 anos de idade, já tocava algumas notinhas no piano e sua paixão pela música foi crescendo cada vez mais. Participou de vários recitais de piano promovidos pela escola de sua avó, Marise Xavier, a Escola de Música Cristo Rei. Em 1998, participou de um concurso musical, sendo contemplada com o primeiro lugar através do prêmio de melhor execução. De 2011 a 2013, incorporou-se ao 3piano, promovendo vários concertos na cidade. Dedica-se também à música como hobby.

Elisa participou de várias audições musicais promovidas pela Escola de Música Cristo Rei desde seu primeiro contato com a música. Começou suas aulas de piano aos quatro anos e meio de idade, com a avó Marise Xavier. Participou de várias audições musicais promovidos pela escola desde seu primeiro contato com a música.

Pode-se dizer que a noite foi totalmente estrelada no Auditório Dona Carmita, do ECLB, com interpretações de intenso brilho por parte das pianistas e convidados que se apresentaram para o seleto público.

"Rondo Alla Turca", de Mozart, "Escorregando" de Ernesto Nazareth, "Tico Tico no Fubá" de Zequinha de Abreu, "Prelúdio nº 1", de Bach, "Le Lac de Come", de Madame Giselle Gallos e "Noturno Op. 9, nº 2", de Chopin, foram algumas das canções apresentadas que elevaram aos céus os presentes ao concerto.

A avó Marise Xavier, diretora da Escola de Música Cristo Rei, onde as netas se formaram, abriu a noite oferecendo às jovens pianistas a música "Quem sabe?" de Antônio Carlos Gomes.

A noite, que teve a participação especial de Rômulo Setenareski Lopes, foi concluída com uma homenagem de Ana Luíza a sua irmã, através de "Für Elise", de Ludwig Van Beethoven.


Ana Luiza Menezes Xavier


Elisa Menezes Xavier

Marise Xavier


Rômulo Setenareski Lopes


~





















Nenhum comentário:

Postar um comentário