terça-feira, 15 de novembro de 2016

SOLENIDADE PARA COMEMORAR O CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO MONSENHOR FRANCISCO APOLIANO E RESGATE DA HISTÓRIA DA IGREJA MATRIZ DE BOM JESUS DO ITABAPOANA (I)

Monsenhor Francisco Apoliano

           Edino Apolinário

No dia 4 de novembro, o Instituto de Letras e Artes “Dr. José Ronaldo do Canto Cyrillo” através de sua presidente, a Drª. Nísia Campos, promoveu nas dependências da Câmara Municipal uma Sessão Solene comemorativa ao centenário de nascimento do Mons. Francisco Apoliano. Na oportunidade, houve a premiação do XVII Concurso de Poesia com o tema: Monsenhor Francisco Apoliano – Remodelador da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.
A solenidade contou com expressiva presença da sociedade bonjesuense.
Após as saudações iniciais e momento de louvor, houve apresentação de 3 peças pelo músico Henrique Eugênio Spíndola e a soprano Wilsa.


Músico Henrique Eugênio Spindola e a soprano Wilsa

       A Drª. Nísia Campos leu o prefácio de um livro, onde estão contidas as poesias vencedoras do concurso em homenagem ao Mons. Francisco, e, logo após, houve a leitura e premiação dos poemas, saindo vencedora a poesia da aluna Tereza Cristina de Lima Nazareth de Jesus do Colégio Estadual Luiz Tito de Almeida, do distrito de Rosal.














 Ao final, foi anunciado pelo Revmo. Pe. Vicente Osmar Batista Coelho que os empresários Almir Alvarenga Borges e Pedro de Souza Braga farão a doação de um Busto do Mons. Francisco e o mesmo ficará em frente à Igreja Matriz ao lado do Busto do Padre Mello.


Pe. Vicente Osmar Batista Coelho e drª Nísia Campos

       A Revda. Madre Virginia agradeceu a Drª. Nísia Campos pela iniciativa e como forma de gratidão ofereceu-lhe uma rosa. Fez um agradecimento especial a todos os colégios participantes do concurso e a todos os presentes.


Madre Virgínia Alves de Lima


Outras fotos de André Luiz de Oliveira:














(continua)


Nenhum comentário:

Postar um comentário