segunda-feira, 31 de julho de 2017

Hora do Mamaço espera reunir dezenas de famílias


Ato para incentivar a amamentação acontece dia 5, na Praia do Pecado


No sábado, dia 5 de agosto, um grande ato para marcar a importância do aleitamento materno vai ser realizado em Macaé. Pelo segundo ano consecutivo, o Humanize Saúde – uma equipe interdisciplinar de apoio à gestação, parto humanizado, puerpério e amamentação vai organizar a iniciativa que acontece em dezenas de cidades brasileiras durante a Semana Mundial da Amamentação. A “Hora do Mamaço 2017” será realizada no quiosque Arco-Íris, na Praia do Pecado, das 10h ao meio dia, e é destinada a todas as famílias que vivenciam a experiência da amamentação ou têm interesse em saber mais a respeito.
“Queremos reunir não só as mães e os bebês, mas diversos membros da família para sensibilizá-los sobre a importância do fortalecimento da rede de apoio à amamentação, como também a necessidade do aleitamento para a saúde e o vínculo familiar”, explicou o médico André Gervásio, obstetra do Humanize Saúde.
A atividade, que é gratuita, faz parte de um movimento nacional que acontece há quatro anos em mais de 70 cidades, durante a Semana Mundial da Amamentação, entre os dias 1 e 8 de agosto. Com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre o ato de amamentar, sobre a amamentação livre de preconceito e a importância das redes de apoio, neste ano o tema criado foi “Todos juntos pela amamentação”, em alusão ao incentivo e ao acompanhamento de toda a família para a prática do aleitamento no pós-parto.
A programação planejada pelo Humanize Saúde prevê relatos de mães que amamentam, troca de experiências, conscientização, bate-papo sobre o apoio do pai e da família para a amamentação e sobre o movimento organizado para a criação de um banco de leite em Macaé. Além disso, uma atividade de musicalização infantil será realizada pelo músico Ricardo Badaró, do Florescer – Centro de Terapias Integradas, que promete fazer a alegria da criançada presente.
A dinâmica de todas as mães amamentarem ao mesmo tempo é o auge do evento. Para se sentirem mais confortáveis, a organização o Mamaço sugere que as famílias levem cangas para estender.
O Mamaço se originou na França, em 2006, numa reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional.
Desde que o movimento começo no Brasil, uma das conquistas mais importantes foi a contribuição para a aprovação da Lei nº 414/2015, que proíbe a estabelecimentos que impeçam mulheres de amamentar em público.
A Hora do Mamaço 2017 em Macaé é uma realização do Humanize Saúde e conta com o apoio da Mídiattiva, Mila Gripp Fotografia, Ana Amado Photography, DNA Pilates e Estética, Papo de Infância, FloreSer e Bell´ Água Mineral.

SERVIÇO:

A Hora do Mamaço – Todos Juntos Pela Amamentação
05 de agosto
Quiosque Arco-Íris – Praia do Pecado - Macaé
10h às 12h


Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário