segunda-feira, 6 de novembro de 2017

DOCUMENTÁRIO SOBRE BOM JESUS DO ITABAPOANA SE DESTACA NO RIO DE JANEIRO






O documentário "SANTAS, USINAS E SONHOS", realizado pelo casal Phillip Johnston e Rocío Salazar, em parceria com o Circuito Cultural Arte Entre Povos, com o apoio do ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos), foi selecionado para a mostra de filmes "Memória em Movimento", que integra a programação  da "Semana Fluminense do Patrimônio".



O documentário aborda a ascensão e queda das usinas de cana-de-açúcar nas localidades da Usina Santa Maria e Santa Isabel, em nosso município.





A obra foi apresentada no ECLB, no ano passado, por ocasião do 7º Circuito Cultural Arte Entre Povos e revela o acerto na realização de documentários como meio de resgate de nossa história e cultura. 


Neste ano, a dupla de documentaristas apresentou, também com êxito, película relativa ao nosso Carnaval. Outros documentários estão sendo preparados para os anos vindouros.


Sala de Cinema do ECLB lotou, no ano passado, para a apresentação do documentário "SANTAS,  USINAS E SONHOS"


A exibição de "SANTAS, USINAS E SONHOS" ocorrerá no dia 19 de novembro, às 17h30min, no Centro Cultural da Justiça Federal, na Av. Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro, com entrada franca.

Informações: http://www.patrimoniofluminense.rj.gov.br/?page_id=7047


Um comentário: