terça-feira, 21 de novembro de 2017

CCMB REALIZA CURSO TÉCNICO DE MODELAGEM EM BARRO







Do CCMB (Centro Cultural Maria Beatrz), da Laje do Muriaé (RJ)

Iniciamos ontem, dia 20 de novembro, com grande êxito, o Curso Técnico de Modelagem em Barro dentro do Projeto Primavera de Arte, Educação e Cultura, no CCMB – Centro Cultural Maria Beatriz, com apoio da a Associação dos Artesãos de Laje do Muriaé e do Jornal O Norte Fluminense, de Bom Jesus do Itabapoana.

O curso, que terá duração de 30h, com entrega de certificados, está sendo ministrado pelo artista Daniel Lima, grande mestre das artes em cerâmica, que ministrou aulas no Projeto Roçarte, patrocinado pela Petrobras. O artista prima, em suas aulas, em proporcionar uma experiência agradável e eficiente no aprendizado da arte, possibilitando que os alunos desenvolvam técnicas que permitam promover a geração de renda.

As aulas estão sendo focadas na orientação para confecção das ferramentas, preparação da argila, trabalhos com esculturas em vasos, placas (casinhas, bandejas entre outros objetos), artesanato (flores, passarinhos e rosas). A técnica utilizada é a da modelagem em rolinho, placas e artesanato em geral.

Contamos ainda com o apoio dos amigos do CCMB Rosemeri Moreti, José Clóvis, Dra Jane Freitas e Inês Paula.

Já que é primavera no CCMB, deixa florear! Somos flores no jardim da arte!


Maria Beatriz































Nenhum comentário:

Postar um comentário