quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A 5ª PRIMAVERA DE ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURA





DE REPENTE A COMUNIDADE VAI-VOLTA FLORESCEU... A PRIMAVERA DE ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURA! Já que é primavera, deixa florear! Somos flores no jardim da arte!





Ocorreu no dia 19 de outubro, com grande alegria e entusiasmo, a abertura do Projeto Primavera de Arte, Educação e Cultura que na sua 5ª edição, leva esperança para a Comunidade Vai-Volta (Zona Rural) de Laje do Muriaé. O CCMB - Centro Cultural Maria Beatriz e o CCJVL - Centro Cultural Jair Villela de Lima (Departamento de Cultura da ACEFE – Associação Cultural e Educacional Flor de Esperança), deram início ao curso de Noções Básicas de Desenho e Técnicas de Pinturas de Paisagens, tendo como orientador o professor e artista plástico lajense Eleandro Gama. O curso terá duração de 6 meses. A 5ª Primavera de Arte, Educação e Cultura ocorrerá no período de 19 de outubro a 16 de dezembro, que contará com várias apresentações artísticas e iniciação de cursos de artes.  No dia 24, ocorreu a segunda aula do curso, o professor Eleandro Gama abordou a Prática de Noções Básicas de Desenhos com grande sucesso e excelente rendimento da turma, que concluiu as atividades com entusiasmo e desejo de aprender mais. Ainda nesta semana ocorrerá a 3ª aula do curso e iniciaremos também o curso de Teoria e Prática Musical, tendo como orientador o músico lajense Pedro Lucas.




O CCJVL - Centro Cultural Jair Villela de Lima (Departamento de Cultura da ACEFE – Associação Cultural e Educacional Flor de Esperança) de Laje do Muriaé na Comunidade Vai-Volta (Zona Rural), foi inaugurado no dia 02 de agosto por ocasião do 8º Circuito cultural Arte Entre Povos.

Agradecemos ao Sr. Jair e à família pela acolhida carinhosa e pela grandiosa colaboração. Agradecemos ao Juscelino Ligiéro, ao vereador Pedro do Floriano e à professora Viviane Rocha pela grande colaboração para o transporte que muito tem somado para o nosso deslocamento até a Zona Rural.

Maria Beatriz













4 comentários:

  1. Que lindeza este projeto. Parabéns a todos. Torcendo daqui Porto Alegre RS, para que floresçam sempre mais. Abraços carinhosos a todos

    ResponderExcluir
  2. Que projeto maravilhoso em prol da arte!PARABENSSS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo e humanitário trabalho cultural! Aceitem meu aplauso. E deixo esses meus versos:

    Menino livre no livro da vida
    carrega poesia na palma da mão.
    Ingênuo pingo d'água da lida
    na semeadura de frio coração.

    Vivas às crianças do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Que projeto lindo!!!! Admiro muito seu trabalho, Maria Beatriz. Os lajenses estão de PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir