segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Documentário é lançado em Mutum (MG)

Cesar Tomé foi o produtor local do documentário "Folias e Charolas"

Ocorreu, no dia 18 de novembro, em Mutum (MG), a apresentação de mais um documentário realizado pela dupla Phillip Johnston e Rocío Salazar, integrantes do Circuito Cultural Arte Entre Povos.

O produtor local foi César Tomé, Secretário de Cultura, que tem realizado uma atuação ímpar na pasta. Ao contrário da maioria dos municípios, onde o ocupante é escolhido por critérios meramente políticos, em Mutum o titular demonstra ser pessoa comprometida com o desenvolvimento cultural de seus munícipes, o que tem gerado importantes conquistas neste setor.

A realização do documentário "Folias e Charolas", comemorando os cem anos desta manifestação em Mutum, constitui ferramenta relevante para o fortalecimento cultural do município.

No dia 19, o documentário "Santas, Usinas e Sonhos", produzido pelo casal em 2016, a respeito da ascensão e queda das usinas em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), foi selecionado para apresentação no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, dentro da mostra de filmes "Memória em Movimento", na programação  da "Semana Fluminense do Patrimônio". 

Os documentaristas estão preparando outro documentário em Manhuaçu  (MG), no distrito de Sacramento, para apresentação no Circuito Cultural do próximo ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário