sábado, 25 de novembro de 2017

Campeonato de Xadrez de Bom Jesus do Norte (ES) termina com planos para o futuro

Os nomes de todos os campeões municipais são inseridos em uma taça especialmente idealizada pelo Clube de Xadrez de Bom Jesus do Norte


O campeonato de xadrez de Bom Jesus do Norte (ES) terminou hoje nas dependências do Colégio Coronel Antônio Honório. Sagrou-se campeão o veterano enxadrista Gino Martins Borges Bastos. Emanuel Quintino Ângelo foi o vice-campeão. As demais colocações foram: 3º lugar: José Ronaldo Mascrenhas; 4º lugar: Fábio de Souza Vargas; 5º lugar: Kauã Gonçalves Pedrosa e 6º lugar: Pablo Expedito Teixeira Albuquerque.

A arbitragem ficou por conta do Mestre Jorge Wilson Martins.

O apoio da prefeitura de Bom Jesus do Norte tem sido relevante para a promoção humana dos jovens que, através do jogo-ciência-arte, têm conseguido desenvolver a capacidade de reflexão e do raciocínio lógico, entre outras qualidades.

Pretende-se, no próximo ano, realizar no mês de março, um torneio nacional, onde Mestres e Grandes Mestres possam vir a Bom Jesus do Norte, colaborando ainda mais com o aprimoramento do xadrez entre os jovens. Caso haja o apoio da comunidade para esta realização, o município alcançará crescente reconhecimento meritório também no país.









Mestre Jorge Wilson Martins foi o árbitro da competição

Fábio de Souza Vargas é referência na organização do xadrez nas duas Bom Jesus





Nenhum comentário:

Postar um comentário