sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

.   
       As máscaras da Vida
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""


       Joel Boechat - Cantinho.
       De devaneios
       Saudosos Carnavais
                       

As máscaras que usamos
Não  escondem  as dores
E nem aquilo que somos
Pois tudo   sempre tem
um fim ...

Conto um pouco da minha
História
Eu  já fui um Pierrot ...
Mas  nunca fui Arlequim

      Da  juventude  querida
      Desejos e esperanças
      A melhor fase da vida
      Afinal  ,   minha  gente
      Não sou mais  criança

      Eu  sou um " Office-boy"
      Festas de São João ...
      Comemoração de Natal
      Mas , bastante ansioso
      Esperando  o  Carnaval

      Meu  lança  perfume  era
      " Rodouro "
      Para  lançar nas meninas
      Tinha , nas cores  prata e
      ouro
      Custava sessenta e cinco
      Cruzeiros
      Era pra mim um Tesouro

      Valia  a  pena  comprar
      Durava carnaval inteiro
      Um prazer,  uma alegria
   
      Na esquina Av Rio Branco
      Com a Rua do uvidor
      Encontrei  aquela  menina
      Estava , alí , o  meu sonho

      O  grande sonho  de amor
      No  Carnaval  que passou
      Vestida de Colômbina
      E  eu  ,  meio  desajeitado
      Vestido de Pierrot  ....

      Joguei  o lança  perfume
       Agradeceu com Confete
      Perguntei qual era o seu
      Nome
     Respondeu ,  me chamo.
     Arlete
   
     Uma das mentirinhas
     Mentira de carnaval
     Ninguémm dava  seu.
     Nome
     Para  não  se  tornar
     Banal

    Passou um bloco de sujo
    Cantando um frevo muito
    "Arretado "

     " Filinto  ,    Pedro Salgado
       Guilherme, Fenelon cadê
      Cadê  seus   blocos
      Famosos ...
      Bloco das flores
      Andaluza  , Pirilampo e
     Após-fum .... dos
     "Carnavais saudosos "

     Eu  fiquei ali , grudado
     Adimirando a  menina
     A fantasia,  o bordado
     Uma linda Colômbina

    Fim do  reinado de Momo
    Recebi uma ligação ....
    Eu ,  Já  havia  perdido a
    Esperança
    De rever aquela criança
    A  Minha doce emoção

      Fiquei  impressionado
      Me  dava o recado  da
      Sua mãe
      Dando autorização ...

      Começava  a história
      Do   principio  de  um
      Paixão

     Sonhava levá-la a um
     Cinema
     E  naquele escurinho
     Roubar, que fosse só
     um só beijinho ...
    Quem sabe . também
    Um amasso ? ...

    Mas , a irmã mais velha
    Que   "segurava  a vela"
    Ficava colada na gente
    E  nem  olhava pra tela .

     Conhece outro  menino
     Conheço  outra menina
     Foi  um  simples fim de
     História
     Sem   beijos ,  abraços
     e a glória 
     Muitos  os beijos e os
     amassos  eu  conheci
     Em outros braços

     Só  fiquei com muita
     Saudade
     Da esquina da Av.Rio
     Branco
     Com  Rua do Ouvidor
     F oi ali  que começou
     O Despertar do Amor

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário