terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

.          A  C a m i n h a d a
................................................


Joel Boechat     -  cantinho de
Tributos.
Tributo a Lupicínio Rodrigues
                     
            *Todos  sabem  que  a
            menor distância  entre
            dois pontos chama-se
            Reta ...

            Poucos  sabem que,  a
            menor menor distância
            entre  um homem e  u'a
            mulher.........Chama-se
            Amor

Continuo caminhando  na
Estrada da vida
Sem a certeza de onde  e
Quando chegar
Nem todas  sinalizações
E  as faixas ,  impedirrão
Minha árdua  caminhada
nem o ardente desejo de
Continuar...

Em   busca de paz , afeto
E carinho
Faço como o passarinho
Recolho  ternos ramos e
Macias pétalas de flor...
Para  construir  um lindo
Ninho  com todo amor e
Paciência ...
O meu ninho  de  amor

Guardo  tudo que  acho no
caminho
Pensei em certo momento
Parar a minha  caminhada
Mas , uma  força estranha
 me impeliu a seguir

Procurava  volupia de um
Amor
Com o suave perfume de
uma flor
Sonho de amar; do amor
Sentir todo o ardor

Rearranjei o leito que eu
havia  desfeito ..
Nos  tristes  momentos
De angústia
E de  soluços de dor ..

Por que agora , recordar
o passado
Que só  desencanto tráz 

Havia trocado a pessoa
com  quem  eu  morava
Por  outra  criatura  que
Pensava
Pudesse entender todo
O meu " eu "

Parei e dei um tempo...

Resolvi reiniciar  minha
caminhada
O que agora, com força
E coragem faço
Procurando  a  sombra
Camarada
Para aliviar o  cansaço
Dormir  um  pouquinho
E sonhar
Que a tenho em meus
Braços....

Todos nessa vida têm
seu par
Por que     só  eu  vivo
Trocando  ?

Será que é de Deus, o
Castigo
Ou apenas um azar ?
Não  ter conseguido 
O meu encontrar ?

Estou  no caminho de
Volta
Sem medo, angústias
E revolta
Pavimentando  alguns
trecho  dessa  estrada
Com o asfalto do meu
Amor

Procuro acostamento
Para  descarregar  os
sentimentos
E sacudir minha dor..

Nenhum comentário:

Postar um comentário