terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

         Quantas coisa de valor
...................................................

Joel Boechat

         
  Cantinho de
                            Recordações
                                   
                  Tempo amigo, Volta!
                  Te peço,  por favor...
           
Quero reviver todo encanto de
Minha infância querida...
As  melhores coisas que toda
Criança teve na vida...

Seus  acalanto da minha doce
Infância e  puberdade ...
As  primeiras ondas de mares
Dos tempos
Criança é amor ,  inocência  e
Felicidade...

Te peço, volta meu  passado                       
Quero reviver  o doce encanto
O embalo e acalanto...
Á minha infância  e mocidade

O   primeiro  presentinho  que
Ganhei de meu padrinho
Primeira bola ...O Jardim                       
Primeiro dia de escola, minha
Primeira coleguinha
Meu   Primeiro  amor  criança

A  meninada sempre correndo
Cambalhotas, gritos, risadas
Muitas  traquinagens fazendo
É hora do  recreio ... As emoções
Revivendo

Depois das aulas e do recreio
Gostinho de ser livre e querer                                   
Como um bando de coloridos
Passarinhos , voar
Mamãe voando comigo,  feliz
De volta ao doce lar

Felicidade ,  as bolas  de gude
E pião
Papai   fazendo  pra  mim os
Carrinho de rolimã
Beijinhos   aos  queridos  pais
Ao acordar ...de manhã

Já rapaz , o primeiro  bailinho
O  primeiro lenço   perfumado
Primeiro terninho de linho

Primeiro  Ano Dourado ,  com
Cheirinho de amor no ar
Menina   de  longos   cabelos.                                                                               Cacheados...
O  primeiro  beijinho roubado
Primeiro desejo de amar

Mas, naquela época, não se
Podia nem  pensar em fazer
Amor
Eram normas da ocasião ...

Podia sim...Sentir os
Perfumes e o calor ... Mas
Devia ser resguardada ...
A virgindade da flor ...

Namorada ...
Desejos e anseios...
Suave   encontro  de rostos
Beijos  e  abraços ,  amor ..
Suave toque nos seios ...
Agora,  a torrente de Paixão

Tempo querido... Te peço
Por favor ...
Dê só  um tempo ao tempo
Me traz de volta o passado...

Um comentário: