segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

.     Retrato de uma menina
      sorrindo
.................................................



            Joel Boechat-Cantinho 
             das meninas     
   
       Para Meninas belas.
       Filhas e netas de meus.
       bons amigos ..
       Que aparecem sorrindo
       Na tela  .
                                                         
Copiei de um poeta as quatro
primeiras linhas
As  outras  estrofes , de autor  desconhecido e algumas são
Minhas

Do poeta.
"Oh que saudade eu tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais".

Do desconhecido e os
Os meus ...
 " Um dia meu pai me disse
   Com toda sinceridade
   Minha filha,  não se case 
   Guarde a sua mocidade....

         Mas eu , que ja havia 
         dado
         O meu pobre coração
         Olhei pro meu pai e disse
         Isso não pode ser não ....

 Meu pai, de tanta raiva
 De branco, ficou amarelo
 E correu  atrás de mim
 Com uma vara de
 marmelo...

     Ao cair  de uma escada
     Fui  parar lá no cimento
     E  meu pai  ainda disse
     Toma filha " casamento "...
   
Quatro dias não  almocei
Cinco dias nao nao jantei
Mas, no final da semana
Meus senhores
     ...    Me Casei

Primeiro "soutien" rosa bebê
Adimirava  no espelho ..
Nao cansava de com ele me
Ver
Primeiro passinhos de dança
Ensinados por papai...

Vovô ficava com ciumes
Espera um pouquinho vovô
Você também vai...

Da mãe o primeiro consêlho
Mostrar ?  Somente o joelho
No coração, uma esperança
Primeiro " Hi-fi " na varanda
Refrescos , pastéis e outras
Quitandas
Meus primeiros suspiros
e os meus  "ais "....

Primeiro sorriso  de um flert
para um  lindo  e bem jovem
Rapaz
Primeiros beijinhos roubados
Saudades dos  tempos ideais
Que não se esquecem jamais
Jamais ...

No escurinho  do cinema  meu
Primeiro beijinho
Mas, a minha  irmã mais velha
Que  segurava a vela  , tomava
Conta  da  gente  e nem olhava
Pra tela ...

Um lindo par de alianças
Ja sou uma senhorita 
Isso é coisa pra criança
Adeus meus laços de fita

Cabelo  curtinho , como  o
Da Dóris Day
Como lembrança.....
Minhas perfumadas longas
Tranças
Foram cortadas e guardei..


Das coisas boas da vida ...
Da Juventude querida
Depois de me casar
Primeiros soluçõs que dei
Com olhos rasos d'água
A casa de meus pais, com
Muita tristeza deixei ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário