sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Dicas para o Carnaval, por Rogerio Loureiro Xavier

Olá pessoa amiga e do bem.

Bom carnaval para todos!

Dicas para o Carnaval:

Caia na folia de forma consciente. Pequenas atitudes podem garantir um carnaval alegre, seguro e socialmente responsável.
Carnaval é tempo de alegria. Mas a irreverência marca principal da festa, não é desculpa para se esquecer de algumas atitudes socialmente responsáveis. O consumo consciente não diz respeito apenas a atitudes com relação ao próximo e ao planeta. Cuidados com a saúde e com a segurança própria também estão relacionados ao consumo consciente.

Abaixo algumas dicas para brincar muito conscientemente:

>> Não deixe seu lixo por aí. Leve uma sacola ou mochila na qual você possa armazenar o lixo que produzir até conseguir uma lixeira para descartá-lo.

>> O Carnaval é marcado por uma verdadeira explosão de criatividade. Tanto no desfile das escolas de samba, passando pelos bailes carnavalescos e pelos blocos de rua, as cidades são tomadas por fantasias criativas e irreverentes. Mostre que você é mais criativo ainda. Utilize materiais biodegradáveis na confecção de sua fantasia.

>> Se for viajar de carro, vistorie seu carro. A medida pode trazer ganhos para seu bolso e para o meio ambiente, além de maior segurança nas estradas.

>> Brincadeiras com água, como molhar os foliões com mangueiras, é coisa de outros carnavais – literalmente. A estiagem é coisa séria, que não pode ser desconsiderada nem mesmo no Carnaval.

>> Tenha paciência. Afinal é Carnaval. Perca alguns minutos nas filas dos banheiros químicos. A sua cidade agradece.

>> Se for viajar, respeite o lugar que o acolhe, seja preservando a natureza e respeitando os costumes e a cultura locais.

>> Fique atento para não perder seus documentos. Leve apenas o básico, como carteira de identidade ou de motorista.

>> Cuide-se de si mesmo: prefira comidas leves, beba muita água e sucos e aproveite para se desligar dos problemas.

Resumindo: Seja Feliz!!!

Não esquecendo que "NÃO É NÃO!"

Roger LX




3 comentários: