domingo, 24 de janeiro de 2021

Um empreendimento de primeiro mundo em Bom Jesus do Itabapoana



Quatorze chalés, de um total de 40, devem ser inaugurados em Calheiros, no dia 16 de julho, no Instituto Rio Life, localizado na Fazenda Itaguaçu, onde se encontra a Cachoeira da Fumaça.  

Segundo João Adilson, proprietário do empreendimento, "há várias pessoas que perguntam sobre o funcionamento dos chalés, o que nos faz crer no êxito de nossa iniciativa".

O restaurante já funciona há cerca de 3 meses, em caráter experimental, e já revela ser um sucesso, tendo em vista a procura aos sábados e domingos, entre 12h e 16h, dias e horários do seu funcionamento.

Na região há cerca de 10 mil espécies de plantas panc (plantas alimentícias não convencionais), que serão aproveitadas pelo Chef venezuelano Ranzeet Coronado, com experiência internacional na cozinha com receitas culinárias locais.

Está previsto o cultivo de tilápia e produção de leite para fabricar o queijo que será servido no restaurante.

O Instituto Rio Life conta atualmente com 20 funcionários, e, após a inauguração, deve contar com cerca de 100 empregos fixos.

Os empregados foram arregimentados em Calheiros, Rosal, Pirapetinga e Bom Jesus do Itabapoana.

A região conta com 5 trilhas: a do Jequitibá, de 200 anos; a da Estrada Velha; a da Cachoeira da Fumaça; a Trilha do Monte do Silêncio, com espaço para camping, e a trilha Olho do Carcará.

Em julho, ocorrerá um grande evento no local, envolvendo o Mountain Bike, com apoio das Federações do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

O fato é que todos os visitantes têm ficado encantados com o que vêem.

O Rio Life é um instituto, porque possui uma quota social, que será revertida para a sociedade, explica Adilton.

"Gosto de transformação, gosto de ver as pessoas se desenvolverem, gosto de fazer as coisas acontecerem. Ser é mais importante que o ter", complementa.

Os funcionários salientam o amadurecimento que passaram a ter, trabalhando no Rio Life.

O ativista ambiental Frederico Sueth é um dos que apóiam o empreendimento. Todos os finais de semana ele marca presença no local para servir de guia aos visitantes, já que a guia titular se acidentou.

Uma tirolesa, um bar temático, produção de arroz negro e um deck flutuante são algumas dentre várias novidades que poderão ser encontradas, no futuro, no Instituto Rio Life, um empreendimento de primeiro mundo.





















João Adilton: um visionário e empreendedor de ponta




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoa amiga e do bem.

    Parabéns pela bela iniciativa que está amadurecendo dia após dia. Quando estiver em Bom Jesus com certeza irei conhecer. Projetos desse porte é tudo que a querida Bom Jesus precisa.
    Forte abraço à todos.
    Roger LX

    ResponderExcluir