sábado, 14 de agosto de 2021

BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ ESTÁ EM FESTA!!, por Rogério Loureiro Xavier

 Olá pessoa amiga e do bem. 


"TRADICIONAL FESTA DE AGOSTO 2021"


Todos sabem do grande amor que tenho por Bom Jesus. Meus pais, Gedália Loureiro Xavier e Élcio Cerqueira Xavier, representam grande parte desse sentimento. Agradeço aos meus eternos tios, primos, amigos, lugares e momentos que não saem do meu pensamento:

- A Igreja Matriz Senhor Bom Jesus...

- A Capela do Monte Calvário...

- O formoso Rio Itabapoana...

- A ponte de concreto que liga as Bom Jesus...

- Os passeios a Ilha do Mel...

- O Aero Clube com suas fofas lembranças... 

- A linda Praça da Matriz com suas magias...

- Os primeiros namoricos de infância...

- As lembranças da bela réplica da Cachoeira (cachoeirinha) da Usina Franco Amaral na Praça Gov. Portela que, infelizmente, não foi preservada...

- As pescas de lambaris, pial, cascudos e passeios de bote... 

- O famoso doce de leite Xamego Bom... 

- As pastilhas refrescantes de hortelã Garoto... 

- O delicioso refrigerante Mineirinho...

- A famosa leiteria com seus deliciosos pudins e sorvetes... 

- Os lindos filmes de faroeste após a missa de domingo no Cine Monte Líbano...

- Os Inesquecíveis passeios à cavalo e banhos de valão na fazenda do avô do meu primo Celsinho...

- As peladas e treinamento no Clube Ordem e Progresso com meu primo José Mário...

- Os primeiros acordes musicais com os instrumentos musicais da Banda do Tio Samuel Xavier...

- Os alegres passeios de bicicletas no asfalto...

- O bar da vovó Minzinha e do vovô Mário, onde adorava saborear os canudinhos recheados com doce de leite e os pirulitos em forma de chupetas...


... E outros momentos maravilhosos que agradeço à Deus pela oportunidade de poder ter tido a chance de participar em meu passado não tão distante. 


"É dever dos Bom-Jesuenses preservar suas riquezas. (Seus Patrimônios Históricos, Artísticos e Paisagísticos)"


Rogério Loureiro Xavier / Roger LX


Dedico a música de minha autoria em homenagem à Bom Jesus do Itabapoana RJ. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário