terça-feira, 24 de agosto de 2021

Petrópolis presente no Torneio Aberto de Xadrez do Vale do Itabapoana

 

Marcos Pereira, de Petrópolis, é o primeiro enxadrista que chegou a Bom Jesus do Itabapoana para disputar o histórico Aberto de Xadrez


Marcos Pereira, 36 anos, de Petrópolis, é o primeiro enxadrista a chegar a Bom Jesus do Itabapoana, para disputar o histórico torneio Aberto que terá início no próximo dia 26 de agosto.

Hospedado no Hotel Itavale, Marcos conta que "sou apaixonado por xadrez desde os 7 anos. Costumo viajar para diversas cidades, para disputar competições. Minha expectativa é conseguir obter ao menos cinquenta por cento dos pontos disputados".

O torneio terá início no dia 26 próximo, às 19h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal. As inscrições se encerram às 12h do referido dia.

Além do Aberto, haverá uma Simultânea com o Grande Mestre Internacional Darcy Lima, ex-presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, por vários anos. Está previsto, ainda um torneio blitz.

É esperada, também, a presença de outro Grande Mestre Internacional, o cubano Neuris Delegado, o Mestre Internacional Eduardo Limp e vários Mestres Nacionais.

O evento inédito, que estimula a cultura e o turismo, é organizado por Jones Urubatan Frias Rabello, diretor da Academia de Xadrez Mentes Brilhantes, inaugurada na semana passada, no Center Shopping Bom Jesus.

Todos estão convidados a prestigiarem esta grande competição!

Gabriel Urubatan, jovem revelação do xadrez bonjesuense, Marcos Antônio e Jones Urubatan Frias Rabello



2 comentários: