quinta-feira, 21 de abril de 2022

Mostra inédita de documentários agitará Bom Jesus

Filme inédito, produzido por Philip Johnston e Rocio Salazar, do Rio de Janeiro, será apresentado no Espaço Cultural Cafézin, no dia 30 de abril, às 19h, dentro da Mostra de Documentários Bonjesuenses

 
Terá início no dia 28 de abril, a partir das 19h, no Espaço Cultural Cafézin, uma inédita Mostra de Documentários sobre Bom Jesus que prosseguirá até o dia 1o. de maio.

A apresentação de estreia será "O Alferes", de Frederico Sueth, a respeito do Alferes Francisco da Silva Pinto, considerado o fundador de Bom Jesus.

No dia 29, no mesmo horário, será a vez do documentário "Rosal, Utopia e Realidade em Harmonia", também de Frederico Sueth.

No dia 30 de abril, às 19h, ocorrerá, o lançamento do inédito "A OUTRA MARGEM", dirigido por Philip Johnston e com Produção Executiva de Rocio Salazar, do Rio de Janeiro. Gino Martins Borges Bastos é o Produtor Associado e André Luiz de Oliveira o Assistente de Produção. As filmagens ocorreram no distrito de Calheiros. Em seguida, ocorrerá a apresentação do documentário sobre os "Carnavais de Bom Jesus", com a mesma direção.

No dia 1o. de maio, às 17h, a Mostra será encerrada  com a apresentação do documentário " I taba poana", de Frederico Sueth.

O evento possui o apoio do jornal O Norte Fluminense.

O Espaço Cultural Cafézin, onde funciona a Escola de Artes e a Biblioteca de Arte e Cultura Profa. Alcione Junger Vieira Figueiredo, foi idealizado pelo gênio bonjesuense Adilson Figueiredo, e conta como Gerente Cultural, Martha Salim.

Trata-se de um ambiente precioso, que está revolucionando a cultura da região.


2 comentários: