quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Um Relato


Wilma Martins Teixeira Coutinho 

Nós sempre precisamos de boas amizades para conseguir algo, foi o que aconteceu comigo. Que relato para vocês que lerão com a lente do Coração: Eu me sinto abençoada desde que nasci. Nasci numa Família linda, cercada de carinho e amor. De treze irmãos sou a Caçulinha. O Pai Celeste os levou, só eu fiquei. Da União dos irmãos ganhei muitos sobrinhos. Por ser a única Tia, sou paparicada. Das amizades que construo não me decepciono, tenho sempre um lugar no coração. Sempre foi assim. Na vida pessoal e na vida funcional. Quando precisei só encontrei amigos que o Coração constrói e a Alma absorve. Um caso típico, motivo desse Relato: a compra de meu Apartamento na Praia de Icarai, na cidade de Niterói. Na época, eu trabalhava na Secretaria de Educação e Cultura, sendo Secretário o Eminente e saudoso Doutor Rubens Falcão, eu era sua Secretária. O Governador do Estado era Dr. Togo de Barros e seu filho, Carlos Mauricio, o Oficial de Gabinete. Descendência campista. Era sempre procurado pelas professoras que recorriam a ele no sentido de ajudá-las numa transferência ou nomeação. Ele procurava o Secretário, eu como sua Assistente o recebia e o encaminhava à sua presença. Assim sucessivamente. Ele dizia que eu era seu Anjo da Guarda. Criou um vínculo de amizade nessa nossa parceria. Ele era simples na sua Postura, como filho de um Governador. O tempo passou. Nova Eleição! Roberto Silveira vence o Pleito e Togo de Barros assume a Presidência da Caixa Econômica Federal. Resumindo, Badger Silveira assume interinamente a Secretaria de Educação e Cultura. Com a posse de novo Secretário ele me conduz para o Palácio, onde exerci minha função no Gabinete Civil do Governador, até a cassação de Badger Silveira.

Lá, eu recebia uma gratificação de Representação que aumentava meu salário. Minha bênção: a Proprietária do meu apartamento resolveu vendê-lo, como inquilina eu tinha prioridade. Residia há mais de cinco anos. Eu era solteira, morava com minha mãe e um irmão que, meses após, casou-se. De imediato pensei em Carlos Mauricio.  Por que não? "Eu não era seu Anjo da Guarda"? Liguei para a Caixa e imediatamente ele me atendeu. Carlos Mauricio, meu Apartamento está à venda, você pode me ajudar nos trâmites do procedimento para eu dar entrada na aquisição da compra pela Caixa Econômica? Como fui abençoada! "Wilminha junte toda a papelada e traz pra mim, vamos dar entrada". Quando eu ia, no final da tarde, acompanhar o Processo, ele fazia questão de me deixar em casa com seu Pai. Em seis meses, encerrei o Processo pagando as parcelas pela Tabela Price durante dez anos, sem acréscimo. No fim, era uma bagatela. A gratificação no início abatia o custo. Tudo se encaminhou na direção certa. Venceu a amizade sincera. Consegui comprar meu apartamento com apenas meu salário. Mas nem tudo foi alegria. Esse meu Amigo, irmão do Coração, precocemente nos deixou para galgar os Céus. Ficou a saudade, a gratidão imorredoura desse Amigo que numa amizade de Alma se eternizou no meu Coração. Ele  encontra-se entre os Anjos!


WilmaMartins


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário