Maria Silvia Bastos Marques foi incluída pela Revista Fortune, no ano de 2001, entre as 50 mulheres mais poderosas no mundo dos negócios fora dos Estados Unidos
A bonjesuense Maria Silvia Bastos Marques escreve sua magnífica história e engrandece Bom Jesus do Itabapoana |
A bonjesuense Maria Silvia Bastos Marques, neta de Ésio Martins Bastos, fundador do jornal O Norte Fluminense, foi anunciada, pelo prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, para comandar a pasta da nova Secretaria de Projetos Estratégicos.
Maria Sílvia Bastos Marques nasceu em Bom Jesus do Itabapoana em 27 de dezembro de 1956.
Em fevereiro de 1997, foi incluída em lista da Revista Time como única mulher entre os doze executivos mais poderosos do mundo. Foi incluída pela Revista Fortune, no ano de 2001, entre as 50 mulheres mais poderosas no mundo dos negócios fora dos Estados Unidos. Antes de entrar para essa empresa, havia rejeitado convite do então presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, para conduzir a Petrobras
Foi administradora e executiva com mestrado e doutorado em Ciências Econômicas, pela Fundação Getúlio Vargas. Foi a primeira e única mulher presidente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), a maior siderúrgica integrada da América Latina, passando a ser conhecida corno a "Dama de Ferro".
Foi incluída pela revista norteamericana Time como única mulher entre os doze executivos mais poderosos do mundo.
Foi presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo.
Ela é filha de Maria Alexandrina Bastos Marques e do saudoso médico Ruy Pimentel Marques. É neta de Celia Lopes Bastos e Ésio Martins Bastos, fundador do jornal O Norte Fluminense.
O JONF (Jornal O Norte Fluminense) e a comunidade bonjesuense se enchem de orgulho dessa triunfante trajetória de nossa célebre conterrânea!
Nenhum comentário:
Postar um comentário