sexta-feira, 26 de setembro de 2014



HOSPITAL FESTEJA SUA REDENÇÃO, COM ADESÃO AO PROSUS


Hospital São Vicente de Paulo




O Centro Popular Pró-Melhoramentos foi uma das oito entidades do Estado do Rio de Janeiro beneficiadas pela portaria da Secretaria de Atenção à Saúde, publicada no Diário Oficial da União de 12 de setembro, que deferiu sua adesão ao PROJUS.


Segundo Ivana dos Santos Gomes, presidenta do Centro Popular Pró-Melhoramentos e do Hospital São Vicente de Paulo, essa " foi mais uma etapa vencida. Nosso plano de recuperação foi aprovado pelo Ministério da Saúde".

 A lei que criou o PROSUS estabelece um programa de fortalecimento das entidades privadas filantrópicas e das entidades sem fins lucrativos que atuam na área da saúde e que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com esta adesão, o Hospital São Vicente de Paulo terá seus débitos federais suspensos pelo prazo de até 180 dias. Ao final de cada ano, o montante recolhido das obrigações tributárias será abatido da dívida restante.

Gradualmente, irá ocorrendo a remissão (perdão) das dívidas. Com isso, o Hospital poderá obter as certidões de regularização fiscal, o que abrirá a possibilidade de implementar e concretizar os convênios do Ministério da Saúde, já aprovados desde 2010, em torno de 2.000.000,00 em projetos de equipamentos para vários setores do Hospital e viabilizará a realização de novos convênios com os governos federal, estadual e municipal.

Desse modo, pode-se vislumbrar, em breve, a regularização dos serviços prestados pelo Hospital à população. Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma conquista histórica da comunidade bonjesuense, através do Centro Popular Pró-Melhoramentos.



Ivana dos Santos Gomes, a 1a. presidenta da história do Centro Popular Pró-Melhoramentos e do Hospital São Vicente de Paulo



  









2 comentários:

  1. QUE BELA NOTICIA. CONFESSO QUE FIQUEI EMOCIONADO
    QUE DEUS PAI ILUMINE A TODOS QUE TENTAM SALVAR E AJUDAR O NOSSO QUERIDO HOSPITAL
    GRATO ENVIO
    CLEBER - DF ((por e-mail)

    ResponderExcluir