sábado, 27 de setembro de 2014

OFICINAS DE CERÂMICA E AS NOVAS GERAÇÕES




Instrutora Magda Brito de Araújo, André Luiz de Oliveira, e os alunos da oficina de cerâmica

As oficinas de cerâmica, que ocorrem todos os sábados, a partir das 9h, no Museu da Cerâmica, localizado na Avenida Tenente José Teixeira, continuam atraindo crianças, o que significa dizer que apontam para a construção das novas gerações.

Maria Clara Pimentel dos Santos (11)

Edilene Péres, a Leninha, trouxe a filha Vitória para participar das oficinas. "Aqui é um espaço de aprendizagem e enriquecimento. Além disso, é um período em que o tempo está sendo utilizado produtivamente. Espero que minha filha tenha gosto pela arte", assinala.

Miguel Arcanjo Bortoline Pimentel (9)

A instrutora Magda Brito de Araújo, após 30 anos de atividades no ofício na Argentina,  fixou-se na Usina Santa Maria por conta do trabalho com a cerâmica e está ministrando as oficinas, revezando com o professor Daniel de Lima.

Thaís Melo de Oliveira Ribeiro (10)

As oficinas são gratuitas, patrocinadas pelo jornal O Norte Fluminense.

Kiara Domingues Baroni (10)



Isabela Capaccia Fiori dos Santos (10)



Vitória Caroline Martins Ferreira (10)

Maria José Domingues Caldas



Edilene Péres trouxe a filha Vitória

Alunas trazem lanche

O resultado dos trabalhos na oficina de hoje

Um comentário:

  1. É maravilhoso deparar com uma notícia como essa, é emocionante deparar com trabalhos tão lindos confeccionados por mãos tão pequeninas e cheias de habilidades, habilidades essas que por tantas crianças e jovens são desconhecidas, adormecidas por falta de conhecimento e de oportunidade. Gratificante é perceber o brilho no olhar de cada criança demonstrando satisfação pela oportunidade de ser guiada a trilhar caminho diferente, que com certeza acrescentará na sua formação social, cultural e educacional.

    Sabemos que, a arte tem o grande poder de educar, pois é a responsável através das tendências individuais de orientar a formação de gosto e de escolha, estimulando a inteligência, cooperando com a formação da personalidade. Enquanto criamos uma arte libertamos de toda tensão, ajustamos e organizamos o nosso pensamento, focando nossa atenção nessa criação buscamos no nosso íntimo ideias, durante esse processo somos capazes de pesquisar nossa própria emoção.

    Felizes os pais que encaminham seus filhos para esse aprendizado. Parabéns crianças por magníficos trabalhos. O Jornal O Norte Fluminense está de parabéns pela valiosa iniciativa. Parabéns educadores e conservadores da arte!

    ResponderExcluir