sábado, 14 de novembro de 2015

LIXO É RETIRADO DO RIO ITABAPOANA






Numa ação realizada pelo GAC (Grupo de Apoio em Calamidades), com apoio da Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana, Tiro de Guerra, IFF (Instituto Federal Fluminense) e prefeituras de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e de Bom Jesus do Norte (ES), ocorreu nesta manhã a retirada de lixo e de objetos lançados no Rio Itabapoana.

O resultado foi surpreendente.


Enquanto isso, o assoreamento do Rio Itabapoana se acentua em decorrência da falta de medidas para evitar e controlar as erosões no solo.  

Não se tem notícia sobre as providências da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana para enfrentar o crescente assoreamento do Rio Itabapoana



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O RIO ITABAPOANA ESTÁ MORRENDO

    Muito pouco ou nada se fez até agora para reverter a situação do nosso querido Rio Itabapoana. O Rio Itabapoana sangra e pede ajuda... Em seu estado lamentável agoniza respirando através de aparelhos... outrora tudo era diferente, um dos orgulhos da Cidade Bom Jesus do Itabapoana e de um povo mais “Romântico e Cuidadoso”. Lugar de lixo é no lixo e não no Rio Itabapoana. É preciso que projetos saiam do blá, blá, blá, se tornem funcionais, amadureçam e se materializem. Nada de política, nem de outros interesses. Somente a conscientização do povo Bonjesuense dará bons e belos frutos. Todos juntos podemos mudar o final, e nos orgulhar de ver renascer o nosso Histórico e Majestoso Rio Itabapoana.

    Rogerio Lourerio Xavier RLX

    ResponderExcluir