terça-feira, 17 de novembro de 2015

Teatro Cinema Conchita de Moraes será polo regional de cultura



Jovens da Cia. de Teatro América Latina, no ECLB, no dia 12 de agosto de 2011

O restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes está trazendo empolgação para todos os envolvidos em cultura, na região.


Em relação ao teatro, os jovens da Cia de Teatro América Latina, composto por artistas de Guaçuí (ES) consideram que há de ser um espaço importante para o fortalecimento do desenvolvimento da cultura teatral, que teve início em Bom Jesus no dia 12 de agosto de 2011, quando ocorreu a inauguração do ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos). A apresentação desta peça teatral ocorreu dentro das atividades do 2º Circuito Cultural Arte Entre Povos.




Cia. de Teatro América Latina
"Amor ou Tradição" foi apresentada na inauguração do ECLB





"Gatos" foi apresentada na Escola Municipal Olívio Bastos em 2011

Cia se apresentou no Colégio Estadual Padre Mello em 2012


No dia 7 de agosto de 2015, os jovens artistas de Guaçuí voltaram a brilhar no ECLB. 

A Peça "Os Cavalos de Zebinho", escrita por Padre Mello, em 1926, foi interpretada magistralmente por João Paulo Rodrigues, Jamila Correa, Alessandro Vaillant, Carlos Daniel Pereira e Indianara Raymara.




Os Cavalos de Zebinho, de Padre Mello

João Paulo Rodrigues, na magnífica interpretação de Zebinho

Um dos cavalos de Zebinho


Os jovens guaçuienses Bianca Gonçalves e Hyago de Paula, por sua vez, continuaram a encantar o público, na noite memorável, com a peça "De repente, vozes", do bonjesuense Norberto Seródio Boechat.    

"De repente, vozes", de Norberto Seródio Boechat: atuação magistral de Hyago e Bianca


No dia 25 de outubro passado, a atriz Bianca Gonçalves voltou a brilhar, desta vez, sob os escombros do Teatro Cinema Conchita de Moraes, na Usina Santa Maria, com a peça "A Gaivota", do escritor russo Tchekhov. A apresentação teatral se inseriu dentro do movimento para a restauração do referido Teatro Cinema.


A atriz Bianca Gonçalves apresentou texto de Tchekhov, sob os escombros do Teatro Conchita de Moraes


A reinauguração do Teatro Cinema Conchita de Moraes, prevista para o dia 6 de agosto de 2016, há de transformar a Usina Santa Maria, sem dúvida alguma, em polo de desenvolvimento cultural para a região.

A reinauguração do Teatro Cinema Conchita de Moraes fará da Usina Santa Maria um polo de desenvolvimento cultural para a região







Um comentário:

  1. Venho agradecer em nome da comunidade de Usina Santa Maria ao Norte fluminense e aos idealizadores deste projeto de reconstrução do Tearo e Cinema Conchita de Moraes, e também o apoio do grupo de Guaçuí que com muito carinho nos acompanhou, meu muito obrigada a todos. O sonho não acabou Edilene ferreira.

    ResponderExcluir