segunda-feira, 10 de outubro de 2016

UMA PORTUGUESA NO MEMORIAL GOVERNADORES ROBERTO E BADGER SILVEIRA


A portuguesa Maria Rosa Vieira Pinto: "O Memorial é lindo e maravilhoso"


Maria Rosa Vieira Pinto, filha de Maria Vieira Monteiro e José Pinto Ribeiro, nasceu na região do Rio Douro, Portugal, próxima ao Porto. Veio ao Brasil quando possuía 2 anos e 11 meses.

Segundo ela, "para vir ao Brasil sempre se precisou de uma Carta de Chamada feita por um parente. Assim, meu pai veio a convite de um parente que trabalhava na Marinha Mercante. Ele veio para cá no navio Vela Cruz. Uma vez aqui, ele fez outra Carta de Chamada para minha mãe. Aqui cheguei no dia 29 de março de 1955, no navio argentino Corriente. Tenho três irmãos, todos brasileiros: Maria de Fátima, José e Dulce. Aproveito para informar que o vinho do Porto é único no mundo, porque os pés de uva são plantados sobre o xisto, o que ocorre apenas nesta cidade portuguesa. Por isso, nunca conseguiram imitar o vinho de lá", pontua.


Maria Rosa e Miguel Barbosa

Maria Rosa está radicada em Apiacá (ES) desde 1989 e visitou o Memorial Governadores Roberto Silveira com Miguel Barbosa da Cruz.

Segundo ela, que participou do Café Cultural, que se realiza todos os domingos, no Sítio Rio Preto, distrito de Calheiros, a partir das 15h, "o Memorial é lindo e maravilhoso. Pretendo retornar, trazendo outras pessoas conhecidas, porque gostei muito daqui", salientou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário