foto: site da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana
Segundo fonte da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, caso a arrecadação continue a cair diante da crise do país, e principalmente do Estado do Rio de Janeiro, os vencimentos dos funcionários podem atrasar. "Os salários estão sendo pagos no limite, e se a crise se acentuar, a prefeitura terá de atrasar o pagamento dos funcionários neste fim de ano ou no início do próximo", salientou.
A alternativa, segundo acentuou a mesma fonte, "seria deixar de pagar o INSS ou FGTS dos funcionários". Uma solução real para o caso, contudo, seria "o aumento na cobrança do IPTU", salientou.
No dia 1º de abril do ano passado, a prefeita Branca Motta solicitou apoio ao governador Pezão, no Palácio da Guanabara, por ocasião de reunião com prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, para a realização de um mapeamento aéreo do município e, assim, poder aumentar a arrecadação do IPTU (imposto territorial urbano) e ITR (imposto territorial rural). Tal pleito não teria sido atendido até a data de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário