quinta-feira, 15 de abril de 2021

Há cerca de 7 anos, ELCIO XAVIER lançou "O VÉU DA MANHÃ", no ECLB, EM NOITE MEMORÁVEL

 O Norte Fluminense recorda, a seguir, do lançamento da 2a. edição de sua obra prima, O Véu da Manhã, editado pela Editora O Norte Fluminense, ocorrido há cerca de 7 anos.



Élcio Xavier


Em noite memorável, Élcio Xavier, considerado o maior poeta bonjesuense de todos os tempos, e dos grandes do país, lançou, no dia 16 de novembro de 2013, no ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos), em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), a 2a. edição do célebre livro "O VÉU DA MANHÃ".

O Véu da Manhã, em 2a edição

Amigos, parentes e admiradores marcaram presença no ECLB, em uma noite repleta de emoções.





 


 


Regina Loureiro Xavier, filha de Elcio, ao piano: uma noite de encantos





O blog do Espaço Cultural Luciano Bastos (www.espacoculturalluicianobastos.blogspot.com) fez o seguinte registro sobre o evento:

"Ao lado de amigos e familiares, o escritor Elcio Xavier lançou o livro O Véu da Manhã pela Editora O Norte Fluminense, em segunda edição, neste sábado, no Espaço Cultural Luciano Bastos.

     Após agradecer a presença de todos e relembrar emocionado os momentos mais marcantes de sua vida, Elcio Xavier recebeu homenagem carinhosa da sobrinha e afilhada Iara Loureiro Laborne, de Gino Bastos e das primas Maria José e Lenice Xavier.

     A noite ficou mais especial ao som do piano de Regina Loureiro Xavier, filha do escritor, que contagiou os presentes e fez todos cantarem um repertório especialmente escolhido e dedicado aos familiares:

      Milidó, dedicada ao tio Levy Xavier (autor); Juntinho de Você, ao tio Samuel Xavier (autor); Suspiros e lágrimas, à bisavó Baldina Xavier; Rancho Fundo, ao avô Antonio Tinoco; Jangadeiro, à avó Maria da Conceição Loureiro; Branca, à avó Elvira Xavier; Boneca, à mãe Gedália Loureiro Pereira; Pobre Trovador, ao irmão Rogério Loureiro Xavier (autor); Chuvas de Verão, ao tio Celso Loureiro Pereira; Eu sonhei que tu estavas tão linda, à Maria José Rezende, mãe de Lucília Rezende e Perfídia, ao tio Haroldo Olive, marido da tia Shirley Loureiro
".







Um comentário:

  1. Parabéns ao Élcio Xavier por sua obra editada, pela sua vida bem vivida com quase 101 anos e parabéns a familiá .

    ResponderExcluir