quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

ADEUS A PABLO EXPEDITO!

  

Fabio Sousa Vargas






Pablo Expedito, jogador do CXBJN representou a E.M. Cel. Antônio Honório nos Jogos Estudantis de Bom Jesus do Itabapoana nos anos 2013 a 2016 na modalidade Xadrez. Em todos eles ocupou o topo do pódio nas categorias que disputou. 

Ele também foi aluno do C.E. Padre Mello no Ensino Medio e, concomitantemente, estudava no IFF no contraturno.

Aluno disciplinado e estudioso, também era ótimo em Espanhol, colecionou notas altas. Grande perda.

Me lembro uma vez que o levei para um torneio de Xadrez de etapa estadual em Aracruz...

Pablo, com 11 anos de idade, estava com a partida ganha, mas empatou. Quando eu perguntei o que havia acontecido ele me esclareceu: "é que o meu adversário me disse que nunca havia vencido uma partida e me pediu para empatar. Eu aceitei o empate, maestro, por esse motivo."

Sentiremos falta da sua presença no Clube de Xadrez, que conta com a presença certa do seu irmão Patrick semanalmente.

Que Deus conforte a sua mãe e toda a família.🙌

3 comentários:

  1. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  2. Temos certeza que a sua alma está em lugar de muita luz. Ele cativou nossa amizade e hoje só podemos rezar por ele.

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos a todos os familiares.
    Que Deus o receba com muito carinho.
    Saudade simples, mas tristeza jamais !
    ✝️🙏✝️🙏

    ResponderExcluir