domingo, 22 de janeiro de 2023

Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin: 54 anos de fundação!

 


Ricardo Vargas Degli Esposti, Diretor Geral do educandário 


O Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin foi fundado no dia 9 de junho de 1969 e comemorará 54 anos. Seu nome homenageou o doador do terreno para a construção do educandário.

Atualmente, conta com cerca de 70 professores, 30 funcionários e 680 alunos. Já foi considerada a instituição com o maior número de alunos no ensino fundamental no Noroeste Fluminense.

O diretor Ricardo Vargas Degli Esposti, esposa Fátima e os filhos Alice e Davi


O Diretor Geral é o professor Ricardo Vargas Degli Esposti, casado com a também professora Fátima, com dois filhos: Alice e Davi. Ele atua há 15 anos no magistério. Exerceu a função de Diretor-Adjunto com a saudosa Diretora Vicensa, por 4 anos, assumindo a Direção Geral em 2021. É atuante junto aos movimentos religiosos de jovens há mais de 20 anos. É apaixonado por  música, principalmente religiosa, desde a infância.

Claudino Bartolazi Boechat, por sua vez, é o Diretor-Adjunto.

O colégio possui um conjunto de professores qualificados, como é o caso de Jussara Ofrante Alves, uma das mais antigas do educandário, que leciona Português, Literatura e História.

Outro professor de destaque é José Francisco, que produziu um texto exclusivo para nossa matéria.

Em dezembro de 2022, o colégio recebeu a doação de um piano por parte do jornal O Norte Fluminense, o que constituirá em importante instrumento para o desenvolvimento cultural dos alunos.


                       Relato sobre o Horto


José Francisco Melo Laurindo


                                

No início de 2012, através de concurso público, iniciei minha atuação como professor de História no Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin, e permaneço até hoje na estimada instituição. Durante esse período, eu não somente ensinei mas também aprendi muito, aprendi com os alunos, com o corpo docente, com amigos e com todos aqueles que constituem a base do nosso colégio. Muitos desses amigos ainda estão presentes em minha vida, alguns já se aposentaram, e outros já se encontram no plano celestial, mas, de certa forma, todos deixaram seus legados e contribuições no fortalecimento do nosso querido colégio, conhecido popularmente como Horto. Sinto um orgulho imenso por fazer parte da História do Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin, que tem como prioridade, não somente um ensino de qualidade, mas também a formação ética e moral do educando.


O Diretor Geral, Ricardo, e o Diretor-Adjunto Claudino


O Diretor Geral Ricardo e o Professor de História José Francisco Melo Laurindo 











O piano foi aplaudido, por professores e funcionários, ao chegar ao educandário 


O piano doado pelo jornal O Norte Fluminense 


Ricardo mostrou suas qualidades de pianista

                               





Nenhum comentário:

Postar um comentário