domingo, 9 de julho de 2023

14 de julho: os 101 anos da gloriosa Lira 14 de Julho!

A centenária Lira 14 de Julho é um orgulho de Rosal e de Bom Jesus do Itabapoana 

 

A Corporação Musical Lira 14 de Julho, fundada em Rosal, em 1922, é um patrimônio cultural de nosso município, formado por músicos idealistas que prosseguem a tradição centenária. 

O maestro Lulu de Almeida (Luiz Tito de Almeida) foi um de seus fundadores e seu primeiro maestro. Cely Tinoco, um de seus destaques, é compositor e foi maestro da Lira 14 de Julho por vários anos.

Por ocasião das comemoração de seus 101 anos, ocorreu a Alvorada tradicional, seguida de um delicioso café da manhã, contagiando a todos do admirável distrito de Rosal!

As festividades prosseguiram no dia seguinte, quando ocorreu, às 15h30, um "Bandão", onde todos os músicos das bandas convidadas tocarão juntos pelas ruas do distrito.

Às 16h, ocorreu  a apresentação de um documentário sobre a história  da Lira 14 de Julho, realizado pelos consagrados cineastas Philip Johnston e Rocio Salazar, do Rio de Janeiro, e produzido pelo jornal O Norte Fluminense.

Às 17h30, teve início a apresentação individual das bandas convidadas, Lira Santa Cecília, de Guaçuí (ES) e Lira da Esperança, de Laje do Muriaé (RJ), seguida de show com João Caetano.

O Norte Fluminense saúda todos os membros da gloriosa corporação musical rosalense pelos 101 anos de existência!

Viva a Lira 14 de Julho!!






Um comentário: