Nathyara Teixeira, Diretora do C.E. Padre Mello, e Érica Costa de Souza, Diretora-Adjunta, já têm um grande legado para a sociedade bonjesuense e sua história.
Por ocasião da Festa Literária ocorrida no dia 1º de julho, além de uma bela programação, apresentaram a nova geração de poetas e músicos bonjesuenses.
Em parceria com a UBT (União Brasileira dos Trovadores), seção de Itaperuna, realizou um Concurso de Trovas que contou com a participação de 22 alunos, o que constitui um feito notável.
Anteriormente, Luciana Pessanha Pires, Presidente da UBT (União Brasileira de Trovadores), seção Itaperuna, e Lúcia Spadarotto, Coordenadora do Projeto Juventrova da UBT, ministraram uma importante Oficina de Trova para os alunos do C.E. Padre Mello, o que impulsionou a formação de novos poetas.
O resultado, divulgado pela manhã, foi o seguinte: Gabriel Neto alcançou o 1º lugar, Clarisse Linhares, obteve a 2ª posição, enquanto Gabriel Nogueira alcançou o 3º lugar. Houve, ainda, Menção Honrosa e Menções Especiais. A premiação será entregue no dia 10 de agosto, por ocasião da realização da 2ª FLICbonjê (Feira Literária de Bom Jesus do Itabapoana).
À tarde, foram apresentado três alunos que estão aprendendo música na Lira Operária Bonjesuense, com aulas ministradas pelo Maestro Nilo Rodrigues. O projeto está sendo gestado em parceria com o Instituto de Menores Roberto Silveira, presidido por André Luiz de Oliveira, e o JONF (Jornal O Norte Fluminense). Os novos músicos são Alessandra de Souza Cunha, Ana Clara Teixeira Barreto e Wagner Pereira de Almeida Carvalho.
A TV Alcance, de Isac Nascimento, cobriu o evento histórico.
O JONF parabeniza as diretoras Nathyara Teixeira e Érica Costa de Souza e todos os professores do C.E. Padre Mello pela qualificada educação dispensada aos seus alunos!
Um mundo melhor é possível de ser construído.
Os novos Músicos
André Luiz de Oliveira, presidente do Instituto de Menores Roberto Silveira, é parceiro do projeto de formação de novos músicos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário