Casimiro de Abreu dá um exemplo ao mundo com sua preocupação com a melhoria de vida de seus cidadãos. Ao investir na qualificação artística através do Curso de Barro, com o consagrado Mestre Artesão Daniel de Lima, o município está formando artesãos e aumentando a renda dos munícipes. Além disso, está contribuindo com a melhoria da saúde mental, uma vez que o artesanato é uma importante terapia.
Maria José de Azevedo, 61 anos, residente no Sítio Boa Esperança, dá um importante testemunho sobre essa boa prática do município:
"Estou muito feliz com o curso de barro que estou fazendo em Casimiro de Abreu. Agradeço a Deus, à prefeitura e ao Mestre Artesão Daniel de Lima, que é um professor maravilhoso e tem muita paciência com os alunos. Estou aprendendo e gostando muito. Estou muito feliz. O curso me tornou quase uma profissional, onde posso vender as peças que produzo. Além disso, é uma terapia. No meu caso, eu tinha dores em um dedo dedo e após passar a amassar o barro a dor sumiu. As aulas permitem também um entretenimento e boas amizades. Espero que a prefeitura continue com o curso, para que eu e outros alunos melhorem a capacidade profissional e, assim, possam ser mais felizes!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário