sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Grota do Sítio Rio Preto



Georgina, presidenta da Associação

Em reunião realizada no Sítio Rio Preto, no dia 27 de fevereiro, a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira promoveu as diligências para a regularização da doação do terreno onde será construía a sede do Memorial.

Além disso, deu-se o início aos preparativos para as comemorações do 1º ano de fundação da Associação, que ocorrerão no dia 8 de agosto (sábado), entre as 12h e 16h.

A Associação oferecerá um almoço aos visitantes, às 12h, que conhecerão a área onde será edificada a sede da entidade, assim como outros pontos de interesse como o acervo provisório do Memorial, a Bica onde Roberto Silveira bebia água em folha de inhame roxo.

Segundo Celso Bartolazzi, presente à reunião, e que nasceu no dia 06/ 09/1941, na Serra da Boa Vista, próxima à Fazenda São Tomé, que pertenceu a Boanerges Borges da Silveira, Roberto Silveira aprendeu a beber água com o pai: "Boanerges costumava beber água nas grotas da Fazenda São Tomé em folha de inhame roxo", salientou.

Os visitantes conhecerão, ainda, as nascentes existentes no Grotão do Sítio Rio Preto.

Durante o evento, ocorrerá a 1ª Feira de Produtos de Bom Jesus do Itabapoana. Farão apresentação o Coral Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, assim como o Caxambu que se originou a partir da Fazenda São Tomé e, cujos integrantes, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), são descendentes da escrava Estelita, da região, que foi adquirida por fazendeiros portugueses para amamentar seus filhos na Fazenda de São Vicente, região de Cachoeiro de Itapemirim.


 










Nenhum comentário:

Postar um comentário