domingo, 22 de março de 2015

Engenheiro visita local onde será construída a sede do Memorial Governadores Roberto e Badger SIlveira




O engenheiro Paulo Sèrgio do Canto Cyrillo fará o projeto do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira

O dia 16 de março de 2015 foi um dia histórico para o Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira. Nesse dia, o engenheiro Paulo Sérgio do Canto Cyrillo visitou o Sítio Rio Preto, onde nasceram os governadores e seus irmãos Zequinha, Dinah e Maria da Penha, e onde será edificada a sede da entidade. Ele fará o projeto do prédio e o acompanhamento das obras, sem cobrar qualquer valor. "Quero dar minha contribuição para a preservação da memória dos governadores Roberto e Badger Silveira", assinalou Paulo Sérgio.


Paulo Sérgio e Georgina de Oliveira Santos, presidenta da Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira. Atrás, a área onde será edificado o Memorial

A área para a construção do Memorial, com dimensões de 10 x 20 m2, foi doada  por Cíntia Oliveira Santos Nunes, filha caçula de Manoel dos Santos Araújo, o Neneco, o amigo de infância de Roberto, Badger e Zequinha Silveira. O marido de Cíntia, Alessandro Nunes, também deu sua autorização, assim como Georgina de Oliveira Santos, viúva de Neneco.


Cíntia de Oliveira Santos Nunes doou a área para a construção do Memorial

Após a elaboração do projeto, a Associação promoverá campanha para arrecadar os recursos objetivando o início da construção do prédio.


Verificação da área do Sítio Rio Preto onde será construído o Memorial
  
O projeto deve prever uma edificação em dois pavimentos. "No térreo, pretendo estabelecer um salão onde ficará exposto o acervo permanente do Memorial, além de uma sala para venda de produtos relativos ao Memorial e, também, de produtos da região. Na parte de cima, devo estimar um auditório para palestras, exibição de filmes e outras apresentações culturais", assinalou Paulo Sérgio. 


O engenheiro Paulo Sérgio  na reunião com André Luís de Oliveira (esquerda),  Georgina de Oliveira e Eraldo Rezende, membros da direção da Associação





Nenhum comentário:

Postar um comentário