domingo, 1 de março de 2015

A Califórnia bonjesuense






Há cerca de 10 (dez) anos, o norte-americano Edward Charles Mckenna adquiriu uma fazenda na  bela região de Mutum de Cima, zona rural de Bom Jesus do Itabapoana. Homenageou o seu estado natal nomeando-a Fazenda Califórnia, conhecida como Fazenda da Uva.



Posteriormente, dedicou-se ao cultivo da uva Niágara-rosada, que gerou de 10 (dez) empregos diretos.  Agora, Edward oferece ao público, além da fruta, geleia e suco de uva de alta qualidade.


Suco e geleia de uva são os novos produtos da Fazenda Califórnia



Os produtos têm sido adquiridos na barraca localizada próxima à entrada da Fazenda, ao lado da rodovia que liga Bom Jesus ao distrito de Santo Eduardo, em Campos dos Goytacazes (RJ).

Cláudia Azevedo de Oliveira: "é grande a procura pelos produtos"


Segundo a funcionária Cláudia Azevedo de Oliveira, "a Fazenda conta, atualmente, com cerca de 8 (oito) mil pés de uva plantados, com perspectivas cada vez maiores de desenvolvimento da produção", assinalou.

Fazenda da Uva gerou, até o momento, dez empregos diretos

5 comentários:

  1. Parabéns ao Sr. Edward Charles Mckenna, pois já conheço o seu Atelier Arte Sacra N. Sra. das Vitórias, aqui em Campos dos Goytacazes, aliás já adquiri três crucifixos de lá...E agora essa surpresa de um empreendimento desse porte.

    ResponderExcluir
  2. Estou iniciando um Sistema Agroflorestal no município de Morro do Coco e gostaria de obter o contato da Fazenda California. Meu objetivo é conhecer a produção de uva e adquirir mudas. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O telefone não tenho, mas é só ir direto lá e procurar o caseiro chamado Lindomar. Super simpático!

      Excluir