domingo, 19 de abril de 2015

Família Borges na Barra do Pirapetinga: História e Confraternização







Maria Cristina Borges idealizou, no ano passado, o "Café com Parente", com o objetivo de realizar reuniões periódicas de confraternização entre os membros da família Borges, sem os gastos que normalmente geram os grandes encontros de famílias. Nestas reuniões, cada membro passou a levar algum item a ser degustado por todos.

O primeiro Café com Parente deste ano, ocorreu na tarde de hoje, nas dependências da Escola Municipal
Francisco Borges Sobrinho, e revelou a adesão crescente a este evento, fortalecendo os vínculos entre os membros da família Borges e afins

Membros da família Borges do Rio de Janeiro e Retiro de Muriaé, distrito de Itaperuna (RJ), vieram especialmente para o evento. Na foto, Juliana, Maria Pereira, Laíca, Sebastião, Sebastião,  Anderson, Artur, Sandra, Cristina e Jarbas.


Maria Cristina aproveitou o momento de confraternização para expor sobre a história dos antepassados. Membros da família Borges, descendentes de Gervásio José Borges, residentes no Rio de Janeiro e em Retiro de Muriaé, distrito de Itaperuna (RJ), vieram especialmente para o encontro.

As irmãs Maria de Lourdes Borges de Abreu e Maria Terezinha Borges de Abreu e a prima  Margarida Reis



Estiveram no "Café com Parente" as irmãs Maria de Lourdes Borges de Abreu, que completará 90 anos em 23/06,  e Maria Terezinha Borges de Abreu, que completará 88 anos no dia 8/4, assim como  Margarida Reis, prima de ambas e filha de Quinca Reis. 

Quinca Reis é nome que marcou a região com sua visão desenvolvimentista. Casou-se, em primeiras núpcias, com Maria Francisca. Deste relacionamento nasceram José Reis e Maria Reis. Após a viuvez, desposou Maria Tereza, irmã de Maria Francisca, tendo os filhos Margarida, Terezinha, Columbino, Sebastião (Teté) e Juraci. Margarida e Columbino são os únicos filhos vivos.

Ana Paula Borges e a nova geração dos Borges: os filhos trigêmeos Clara Borges (9), Bernardo Borges e Amanda Borges
  
O próximo Café com Parente será realizado em setembro na Fazenda de Gilma Borges, no distrito de Pirapetinga de Bom Jesus.


Vejam outras imagens do evento. 






 

 

 

 






















Maria Cristina Borges é a idealizadora do Café com Parente










2 comentários:

  1. Meu nome é Evandro Borges. Sou filho de Jordecy Borges; Neto de Manoel Teixeira Borges; Bis Neto de Manoel Borges de Moraes com Saturnina Teixeira Borges. Antes deles não tenho os nomes de meus antepassados! Email: evandroborgesrj_2005@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Saldade minha terra natal barra união barrense.

    ResponderExcluir