segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Circuito Cultural fortalece esperança de dias melhores







No dia 9 de agosto passado,  o 3º Passeio Cultural, que ocorreu dentro do 6º Circuito Cultural Arte Entre Povos, esteve no Museu do Show, para um café da manhã, por ocasião da comemoração de um ano de sua inauguração. 




Cadeira sanitária do século XIX, precursora do vaso sanitário, é uma das relíquias do Museu do Show


Sérgio Rocha Inácio, conhecido como "Show", e a esposa Neusa são os idealizadores deste importante empreendimento, que conta com chalés e área para lazer, além do Museu, contribuindo para o desenvolvimento cultural e econômico da região, em harmonia com paisagem exuberante. 

 

 

O evento contou com a presença, entre outros, do vice-prefeito Jarbas Borges, da empresária Rosane Brandão, do líder comunitário Délbio Azevedo e do presidente do ILAC (Instituto de Letras e Artes de Carabuçu) Rubens Soares Oliveira.


Sérgio Rocha e Inácio e a esposa Neusa: empreendedores


Café da manhã no Espaço Show



André Luís, seu filho Miguel, Show e o vice-prefeito Jarbas Borges




TEATRO CINEMA CONCHITA DE MORAES
NA USINA SANTA MARIA

Locomotiva da antiga Usina Santa Maria está situada na entrada da localidade
A comitiva do Passeio Cultural prosseguiu até a Usina Santa Maria, onde está localizado o antigo Teatro Cinema Conchita de Moraes, que está abandonado. Na ocasião, surgiram novas perspectivas para o restabelecimento do mesmo.




O Circuito Cultural trouxe perspectivas para o restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes


Por ocasião do Passeio Cultural, restou agendada reunião com a Associação dos Moradores da Usina Santa Maria para apoiá-la no restabelecimento do Teatro Cinema.

Comitiva agendou data para reunião com a Associação dos Moradores, com o objetivo de apoiá-la no restabelecimento do prédio
A referida reunião ocorreu no dia 23 de agosto, na Escola Municipal José Epifânio de Oliveira, com a presença do presidente da entidade, Jarbas Marçoli, do vice-prefeito Jarbas Borges, da empresária Rosane Brandão, dos Supermercados MR, que foi a primeira a idealizar a luta pela reinauguração do prédio, com o apoio de Gino Martins Borges Bastos, além de André Luis de Oliveira. Estiveram presentes, ainda, Olga Possidônio, Maria Lúcia Oliveira de Souza, Jorge Roberto de Almeida, conhecido como Betinho Milão, Leninha e Lizete, entre outros.

Reunião histórica, no dia 23 de agosto, que deliberou sobre o restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes, foi fruto do 3º Passeio Cultural




Paralelo às atividades do Passeio, ocorreu no Auditório Dona Carmita, do ECLB, uma bela apresentação para crianças do grupo DIVERTIC ANIMAÇÕES, de Guaçuí (ES).












No pátio do ECLB, por sua vez, ocorreu uma animada competição de skatistas.

Turma do skate realizou competição no ECLB

Um comentário:

  1. Prezados,
    Tudo se transforma nas mãos de quem quer fazer acontecer.
    Parabéns pelos belos eventos.
    Um grande abraço,
    Rogério Loureiro Xavier

    ResponderExcluir