Fotos de Leninha
A história do Teatro Cinema Conchita de Moraes pode ser considerada, de certa forma, um símbolo da história da Usina Santa Maria, onde o prédio está localizado.
Prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes foi considerado "condenado" após a queda da parede lateral, no dia 02/01/2016 |
Tido como "condenado", por muitos, especialmente após os fortes ventos que derrubaram a parede lateral do prédio, no dia 02 de janeiro passado, o que se viu, a partir de então, foi uma incrível mobilização de forças de seus moradores para restabelecerem a parede e sonharem com a reinauguração do Conchita no dia 06 de agosto próximo.
Jorge Roberto de Almeida, o Betinho, coordena a obra |
No Teatro Cinema Conchita de Moraes, construído pelos irmãos Pereira Pinto na década de 1950, se apresentaram artistas de renome nacional como Nelson Gonçalves, Ellen de Lima e Luz del Fuego.
Sob o comando de Jorge Roberto de Almeida, o Betinho, sua esposa Marina Dutra e Edilene Ferreira Chagas Pereira, a Leninha, os moradores da Usina Santa Maria vestiram a camisa e estão realizando o que parecia ser impossível. Em pouco mais de dois meses após o incidente, tudo indica que a parede lateral será totalmente restabelecida no fim desta semana.
Todos estão sendo convidados a apoiarem a recuperação do Conchita de Moraes, o que fará com que a Usina Santa Maria volte a ser um polo de desenvolvimento cultural na região.
Quem desejar contribuir financeiramente, a conta bancária é: Banco Itaú. Ag. 6106 CC. 00046-3. Neste caso, solicita-se o encaminhamento de comprovante do depósito, para registro dos doadores, cujos nomes serão fixados em placa, no dia da reinauguração do prédio.
Os moradores da Usina Santa Maria dão exemplo de luta pela defesa de seu patrimônio cultural |
Porque não construir casinhas populares?
ResponderExcluirPorque não construir casinhas populares?
ResponderExcluir