sábado, 18 de fevereiro de 2017

Cinco Trovas



   I                                                                                    III                                                                                            
No mundo tanta vaidade                     No tão agreste sertão
nem todo o povo é sensato                escassa o pão de cada dia
hoje chorei de saudade                       terra seca, imensidão
olhei a mãe, no retrato.                       quando chove, alegria.

II                                                                                      IV
Na serra, vento, e frio                          Fiquei triste, porque chuveu
no baixio, água, fartura                       caí, fiquei encharcado
sobrinha beija seu tio                          o guarda-chuva rompeu
deles, criança, ternura.                        e fiquei todo molhado.

                                                     V

                                        O jornal da região
                                        é lido por todos nós
                                        vindos do meu coração
                                        meus versos são para vós.

                                        Niterói/09/02/2017
                                                  José Pais de Moura
                               
  


                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário