domingo, 12 de fevereiro de 2017

"VAMOS ARRASAR NESTE CARNAVAL E LEVAR O POVÃO PARA AS RUAS", DIZ MESTRE CATIRINO



Catirino, Mestre da Bateria da Escola de Samba do Sebastião Pimentel Marques e o troféu de campeão do ano de 2005


Uma das escolas que estão se preparando com afinco dentro do projeto de resgate do Carnaval Tradicional idealizado pelo secretário Raul Travassos, é a do Sebastião Pimentel Marques, cujo Mestre da Bateria é conhecido como Catirino. Ele garante: "Vamos arrasar neste carnaval e levar o povão para as ruas, com muita paz e harmonia".

Edson Vagner Nistaldo de Souza, o Catirino, nasceu no dia 21/11/1978, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de Solange Mendes Nistaldo e Wilson Carlos de Souza, veio para Bom Jesus quando tinha dois anos de idade, juntamente com o irmão Rafael. Casado com Maria Goreth, possui três filhos: Maria Fernanda, Gabriel e Felipe.

"O carnaval está no sangue. Minha avó, Julieta Mendes, sempre gostava de festas e participava na organização das mesmas. Ela acolhia as pessoas e foi uma das fundadoras da festa do bairro Pimentel Marques. Aprendi sobre o carnaval, contudo, com o Toninho do Tupy, que comandava, na época, a grande Escola de Samba do Tupy. Toquei chocalho nela quando eu tinha 8 anos de idade. O falecido Pelé era o Mestre da bateria", lembra.

Catirino, aos 17 anos de idade, participava da Bateria do Pimentel Marques

No ano de 2005, foi campeão pelo GRES Sebastião Pimentel Marques. Nos anos de 2006 e 2007, Catirino integrou a Bateria da União da Ilha, do Rio de Janeiro, o que lhe deu experiência decisiva. "Em 2010, participei, em Bom Jesus, do Bloco Peruca Maluca e do GRES Sebastião Pimentel Marques, em homenagem aos 10 anos dos Supermercados MR, que sempre apoiou o bairro. Neste ano, nossa Escola deve sair com cerca de 300 integrantes e vamos fazer um grande carnaval. Basta acompanhar nossos ensaios. Todos estão muito empolgados", finaliza.

Catirino participou do Bloco Peruca Maluca, em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário