sábado, 11 de fevereiro de 2017

BOM JESUS É LESADA NA RELAÇÃO COM CEMIG




A farsa: CEMIG anuncia parque inexistente



Prédio construído há mais de 7 anos para funcionar como serviço de internet para alunos e visitantes, nunca entrou em funcionamento

Sete anos de área destinada para o  lazer de ninguém


Aqui chegou a ser instalado um parquinho para crianças


Além de não cumprir com sua obrigação de instalar o Parque Municipal de Bom Jesus do Itabapoana e promover a terceirização da área, com o fito de tentar fugir de sua responsabilidade, a CEMIG acabou, há quase três anos, realizando uma questionada "doação" do Parque para a Prefeitura Municipal, um negócio que favoreceu a empresa, já que ela se desincumbiu dos investimentos legais para instalar o Parque, passando a responsabilidade para o Poder Público Municipal que, por sua vez, não possuía recursos para investir no mesmo. Resultado disso é o total abandono da área, com prejuízo considerável para a população bonjesuense.



Doação do Parque Municipal à Prefeitura Municipal, em 2014, favoreceu a CEMIG


Agora, o Informativo nº 04, de dezembro de 2016, da CEMIG, corrobora, com números, o descaso da empresa com nosso município. 



Segundo o informativo da empresa, abaixo, os valores repassados ao município sempre foram menores em relação a São José do Calçado (ES) e Guaçuí (ES). Vejam os dados abaixo.




Em uma de suas páginas, o informativo alude a um suposto "monitoramento da fauna", dedicando-se ao tema da importância dos morcegos insetívoros aéreos, com as ilustrações abaixo.
Além disso, exalta o "monitoramento de processos erosivos no entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica Rosal", as "ações junto à comunidade" e a "educação ambiental com os trabalhadores da Usina Hidrelétrica Rosal".


Platyrrhinhus recifinus (Revista da CEMIG)

Desmodus rotundus (Revista da CEMIG)







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário