segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O Carnaval em Bom Jesus em 1932 foi de grande animação e entusiasmo



Jornal O Momento, de 1932 (acervo do Espaço Cultural Luciano Bastos)

Segundo o jornal O Momento, dirigido por Osório Carneiro, na edição de 13 de fevereiro de 1932, o Carnaval em Bom Jesus ocorreu, naquele ano, "sob grande animação e entusiasmo". O único problema, segundo a notícia, foi a falta de luz ocorrida no último dia, em decorrência de um defeito na turbina da Empresa de Luz e Força Itabapoana, que deixou a cidade às escuras, atrapalhando o festejo.


Segundo o jornal, uma comissão organizadora promoveu bailes à fantasia no "amplo salão do Cine Bom Jesus, feericamente iluminado. Os elegantes pares, ostentando vistosas fantasias, rodopiaram até alta madrugada dos três dias de folguedos, impulsionados pelo excelente 'jazz band' dirigido pelo maestro Clóvis Brandão " .

                       BLOCO DONA ANTONHA

Outro ponto digno de nota foi o desfile do Bloco Dona Antonha, levando humor a todos: "A nota alegre, de um cômico irresistível, foi o desfile do 'Bloco Dona Antonha'. Muito bem ensaiado, com esplêndida música organizada pelo incansável maestro Clovis e sob a batuta improvisada do endiabrado Lolô, o apreciado Bloco divertiu muita gente boa".





RANCHO DOS INOCENTES



O Rancho dos Inocentes fez sua primeira apresentação, sob a direção do maestro Feliciano, e visitaram a redação do jornal, "onde cantaram seus melhores sambas e marchas".



OS FILHOS DO SOL

O jornal noticiou, por fim, o desfile de "Os Filhos do Sol", composto por "endiabrados guris" que saíram nas "ruas nos dias da Folia, recebendo muitas palmas de todos os que assistiram as suas passeatas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário