sexta-feira, 1 de março de 2019

Sonho lindo do que se foi

                              Joel Boechat


   Cantinho de encantamentos


Da janela florida do meu quarto
Apreciei a formosa e calma  noite
Isso me causou  um enorme bem
De problemas da paixão...
Eu estava farto

Deitei sob a luz desse luar
A Rainha da noite estava
Em plenilunio

Pensei...
Preciso de alguém para
Amar
Para acabar de vez  com esse infortúnio.

Vieste linda, em sonho, ao
Meu leito...
Um ai de amor, um aperto
de dor saiu de meu peito

Uma onda de quimeras.
Uma luz  Deslumbrante
Veio iluminar esse meu 
Lindo sonho

Encontro de dois lábios
Num só desejo...
Ânsia louca de amar

Supliquei que aqueles
Rubros Labios fossem tão 
Meus
Ouvi dizer... são teus,
somente teus...

Represei no coração esse  bom momento
Foi um sonho a mais...
Que importa ?

Sonho em que labaredas
De paixões no lenho ardem
E, devagarinho, essas  ilusões consomem

Ouço por fim ela dizer
Nesse sonho lindo que se foi...
Serei para sempre tua Mulher
E tu serás para sempre o
Meu Homem!

        ☆ Aconteceu comigo
             O que ouvira numa
             Antiga canção. ..

             Quando despertei,
             que aflição...
             Pensando que a
             Abraçava
             Alucinado apertava 
             Eu mesmo o meu
             Coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário