sexta-feira, 22 de março de 2019

Sorriso em preto e branco

                             Joel Boechat


Cantinho de Lembranças


Retirei dos arabescos
do meu  coração
Chamas de uma  paixão.

Palavras de Amor
Para a primeira carta
Que a ela escrevi.

Falei de minha alegria
De meus sonhos e das
Fantasias
Do grande amor...
Que, naquele momento
Pela sua doce imagem,
Sentia..

Hoje, com os olhos
Rasos d'água, aquela carta
Eu  reli

E vejo...
No espelho de minhas
Mágoas...
A falsa felicidade de um
Amor que  senti

Lembranças do passado
Jovem de dezoito anos
Com muitos anelos
E dourado sonhos
                     
Sorriso em Preto e Branco ..
Naquela fotografia que
Com orgulho
Aos amigos exibia

Na foto, com dedicatória,
Meus lábios colavam um
Carinho...

Lembro de quando.
Sentados no banco da Praça,
Alisava suas tranças
Fingia ter no dedo uma
aliança...

Feliz e Vaidoso, com
Minha mão em seu rosto
Procurava exibir a todos
Que ali perto passassem...
Meu compromisso de
Enlace...

Era tão  grande a Paixão...
Tão grande aquele amor
Que, se percebesse nela
Qualquer tristeza, alguma
angústia, dissabor

Procurava com o imenso
Amor e carinho
Colocar sorrisos...
Na sua  dor

Um dia,
Sem nenhuma explicação,
Devolveu o  retrato...
Lancetando de dor
O meu coração...

Mas não devolvi
O sorriso em Preto e Branco...
Com linda dedicatória...

Como um poeta
Apaixonado...
Nas páginas do  grande
Caderno
Com ou sem retrato...

Tem sempre, para contar.
No que, no pó da estante.
Foi esquecido

Pequena história
De um  amor..
Que nao chegou
A ser vivido

Nenhum comentário:

Postar um comentário