sábado, 16 de março de 2019

As felizes tardes de verão

                              Joel Boechat

Cantinho de Recordações de um fim
     de  Verão


Dias, semanas e meses
Os anos assim se Vão...
Era um menino...
Mas, não consigo
Ainda esquecer...

Tinha adoráveis sonhos
De meus pais, apreciava
Aqueles semblantes
Felizes, risonhos...

Recordo, com saudade,
As tardes suaves
Do Verão de minha infância

Eram tardes fagueiras, de
Paz e, suavidade, plenas...
Faziam bem ao  coração

No ar, das flores de verão...
Um perfume intenso
E profundo...

Eu, o dono daquele
Pequeno  mundo...
De sonho e fantasias
De nossas vidas,
Em Bom Jesus
Os melhores dias...

Minhas tardes, ouvindo
O cantar das cigarras...
Violinos e guitarras
Tocando para o menino Rei 
E sua imaginária Rainha

Soldados perfilados, com
Espadas à bainha...
Luvas brancas cobrindo
a mão e,  em continência,
Saudando o Verão
E eu, o Maestro na regência.

Felicidade afinal
Vivia dessas pequenas
coisas suaves, amenas...

Depois do banho...
As estórias de mamãe
Para dormir...
Carregava em meus braços,
Para o leito, beijos, carinhos
E abraços...

Cerrando os olhos
E, com lábios entre
abertos a sorrir

Dos anjos dos Céus
A Tranquilidade
Parecia ainda ouvir
Os vesperais das cigarras...
Sonora Felicidade...

A pipa balançando
No ar...
Cavalinhos de pau
O caminho das formigas
delineados no chão
Carregando  folhas
Mortas do meu feliz
Encantador  verão

Eu daria tudo para voltar
Em sonhos
Aos tempos de criança
Ainda  que fosse somente
Alguns momentos.

Reviver
Os riscos de giz na calçada
O rodar do pião
Os sonhos mais lindos
Das felizes tardes
Do Verão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário