quarta-feira, 6 de março de 2019

Fim de festa...

Rogério Loureiro Xavier

Olá pessoa amiga e do bem.

Fim de festa, agora é cinzas e nada mais...

O Carnaval acabou e o ano novo vai finalmente começar?

Não são poucos os que dizem: “o ano só começa após o carnaval”. Pois bem, passou a folia de Momo e chegou a quarta-feira de cinzas. E agora pode ser perguntado: “afinal o ano começou?”.
É bem capaz de ouvirmos várias respostas: “Já estamos terminando a semana, deixa a segunda, chegar”. E assim vai sendo. Quando chegar a segunda, muitos vão esperar a Semana Santa



para tomar atitudes de um ano novo. Chegando a essa data, vão esperar os festejos juninos passar, e no final das contas o ano (que era novo) acabou não começando para aqueles que decidiram adiar seus planos e um novo ciclo se repete com a chegada de mais um carnaval.
Porém, no poder público, não podemos ser complacentes com essa atitude, prefeitura, governo estadual e federal, devem pisar no acelerador com intuito de buscar melhorias para a população.

Não é possível manter a população sob o ópio das festas populares ao longo do ano, apesar de que, esta pode ser uma tendência em 2019, pois além das tradicionais expressões culturais como Carnaval e São João, o que não falta são eventos pelo Brasil afora.

Por isso, mesmo não acreditando, que velhos problemas serão resolvidos pelo poder público, devo acreditar que o carnaval chegou ao seu fim e o ano novo já começou desde o dia 1 de janeiro.

Roger LX
(consulta internet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário